Teorias da Conspiração - As 10 mais

Jadson Lino
10 - Torres Gêmeas


Alguns teóricos afirmam que o governo dos Estados Unidos estava ciente dos ataques terroristas de 11 de setembro – e que não fez nada para impedi-los. Para polemizar mais, outros historiadores dizem que as barbaridades desse dia foram planejadas por alguns políticos americanos – entre eles, o ex-presidente George W. Bush.


09 - Princesa Diana



A Princesa Diana morreu em um acidente automobilístico em túnel de Paris, em 1997. Perseguida por paparazzi, o carro colidiu com uma pilastra e matou Diana e o Dodi Al-Fayed, muçulmano herdeiro da rede de lojas Harrods.
Segundo algumas teorias, a morte dos dois foi planejada pela Inteligência Britânica para impedir qualquer tipo de união entre eles – fato que poderia causar turbulências entre o relacionamento da Inglaterra com as potências ocidentais.


08 - O Homen e a Lua


Muitos céticos dizem que o homem jamais foi à Lua, que nem sequer caminhou pela superfície do nosso principal satélite. Em 2001, a Fox lançou um programa chamado “Did We Land on the Moon?”, no qual discorria sobre os fatos que a NASA apresentou ao público. Segundo o documentário, tudo não passa de uma farsa. Afinal, se nós já fomos à Lua décadas atrás, por que nunca voltamos, já que possuímos uma melhor tecnologia hoje?



07 - A morte de Paul McCartney


Segundo alguns teóricos, Paul McCartney morreu anos atrás, na década de 60. Supostamente, os integrantes do Beatles, com medo de perder a fama da banda, contrataram um ator semelhante ao guitarrista para circular com eles. Um tanto estranho, já que esse ator também precisaria possuir um talento nato para música.


06 - Assassinato de John F. Kennedy


O ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi inesperadamente morto em 1963, em Dallas. O fuzileiro Lee Harvey Oswald foi preso e acusado pelo assassinato, porém foi morto dois dias depois de ser capturado, sem poder ir ao julgamento. Sua morte inibiu o prosseguimento das investigações – fato que gerou inúmeras teorias sobre seus reais objetivos.


05 - Alienígenas


Esse é um dos casos mais famosos de alienígenas, ocorrido em 1947. Na pacata cidade de Roswell, no Novo México, um suposto disco voador caiu e foi capturado pelo exército dos Estados Unidos.
Um jornal local noticiou o fato, porém no dia seguinte o desmentiu dizendo que os destroços encontrados eram de um balão meteorológico. Apesar disso, alguns pesquisadores dizem que os escombros eram de um equipamento alienígena, que logo foi encoberto pelo exército para fins de estudo.



04 - Aids


Há quem diga que a AIDs foi criada em laboratório com o objetivo maligno de eliminar negros e homossexuais da terra, pois eles não se encaixam na raça "ariana". O que fortalece essa teoria é que o vírus da AIDS foi "implantado" na África, e todos sabem que lá é o continente com maior óbito da doença, e a respeito dos homossexuais, a forma mais perigosa de transmissão do vírus é pelo sexo anal, porque quase sempre provoca pequenas feridas favorecendo assim a contaminação.

A segunda teoria, é que o vírus foi criado também em laboratório, mas para evitar ao máximo o aumento da população, pois com a implantação do vírus no mundo todo, o uso da camisinha é extremamente divulgado e apoiado, diminuindo o aumento da população. Mas porque querem evitar o aumento da população?

Relato aqui o que ouvi em palestra sobre sexualidade, com uma médica, em um auditório com mais de 300 pessoas. Num determinado momento a médica pronunciou que Aids não se transmitiria no contato pênis/vagina, devido ao Ph da vagina ser muito ácido, e o vírus só se propagar via sangue, e somente aconteceria caso houvesse cortes com sangramento em ambos órgãos sexuais. Diferentemente da relação anal, que por não ter a devida lubrificação ocorreriam microfissuras e com isso contato sanguíneo.Segundo a médica ainda, "todos seus colegas de profissão sabem desse fato, e o omitem por motivos financeiros", pois a indústria de remédios movimenta muito dinheiro pelo mundo, vale lembrar que o principal remédio utilizado por soro positivos, AZT, é das industrias Rockfellers.



03 - Assassinato de John Lennon


Tudo começou em 1971, quando Lennon realizou o concerto Free John Now Rally, pela libertação do poeta e ativista político americano John Sinclair, preso por porte de maconha. Até 1976, a vida do roqueiro foi investigada por espiões e grampos telefônicos, virando um dossiê de 300 páginas.

O FBI e a CIA julgavam Lennon um radical muito perigoso, porque o astro sabia se comunicar com milhões de jovens, através de suas músicas e apresentações. Qualquer ideia subversiva seria facilmente aceita pela juventude norte-americana.

O governo precisava detê-lo de qualquer forma, pois estava em jogo a segurança da nação. Segundo Bresler, a solução encontrada foi a mesma já destinada a Martin Luther King e outros líderes populares do país: o extermínio.William Casey, administrador da campanha vitoriosa de Ronald Reagan, nos anos seguintes se tornaria um dos mais poderosos chefes da CIA. Ele tinha carta branca para assassinar John Lennon antes do final de 1980.
O assassino, Mark Chapman, já estava sendo preparado pelo programa de controle mental do serviço secreto americano. Ele viajaria do Havaí para Nova York, procuraria a vítima e mataria Lennon a sangue frio, à frente de testemunhas (Yoko Ono e o porteiro do Dakota) que, posteriormente, o identificariam como o criminoso.



02 - Cultos Satânicos


Inúmeros casos de estupros, sequestros, torturas e abusos já foram creditados a cultos satânicos, como meios para obter algo do Tinhoso. Embora muitos desses tristes casos não possam ser associados aos cultos, algumas pessoas creem que grupos satânicos agem para causar grande parte dos infortúnios das sociedades.
Um documentário lançado pela NBC em 1988 propôs alertar às pessoas para esses amigos do Demônio, gerando um rebuliço sem fim em muitos cantos do planeta.



01 - Area 51


A área restrita no deserto de Nevada é um dos locais de testes militares mais bem protegidos do planeta. Cercas e placas alertam os transeuntes de que, a partir de determinado ponto, é proibido passar. Talvez por isso, ou pelos constantes relatos de atividades estranhas na região, a Área 51 tenha se tornado sinônimo de conspiração. Especialmente na década de 1970 surgiram diversos relatos de que os Estados Unidos tinham conhecimento, e até envolvimento, com vida extraterrestre – e que muitas provas estavam guardadas por aquelas cercas no deserto. Autópsias secretas, discos voadores e testes bizarros seriam realizados lá dentro. O local já foi explorado em filmes de Hollywood, documentários e apareceu até mesmo na série Os Simpsons.